Perguntas Frequentes – O que é Preenchimento?

O que é o tratamento com preenchimento?

É um procedimento que visa atenuar as rugas e os vincos, que são depressões na pele, utilizando substancias do próprio organismo ou produtos sintéticos absorvíveis ou inabsorvíveis.

Quais são os tipos de preenchimentos mais usados atualmente?

De um modo geral, podemos dividi-los em Implantes Absorvíveis e Inabsorvíveis

Qual a finalidade do preenchimento?

O preenchimento das rugas e depressões leva à suavização dos vincos, proporcionando um aspecto de rejuvenescimento da face.

Qual o melhor tipo de preenchimento?

A escolha do material deve ser feita com o médico especialista, em geral dermatologista ou cirurgião plástico, em uma conversa franca na qual serão expostas as vantagens de cada método e a indicação conforme a avaliação de cada caso.

O que são os implantes absorvíveis?

São aqueles que após injetados na pele são absorvidos com o tempo, não deixando resíduos e permitindo que a pele volte ao estágio anterior ao preenchimento. O ácido hialurônico é o principal material deste grupo.

O que são os implantes inabsorvíveis?

São formados por partículas de material inabsorvível em gel absorvível. Após a absorção do gel, as partículas inabsorvíveis ficam retidas na pele permanentemente, mantendo o resultado de forma prolongada. Por serem feitos de material sintéticos inabsorvíveis, este implantes, apesar de bem tolerados na maioria das vezes, apresentam maior risco de complicações como extrusão, inflamação e infecção se comparados aos implantes absorvíveis, tem a vantagem de menor custo, porem com maior risco de complicações.

A aplicação é muito dolorida?

Uma pomada anestésica é passada no local , podendo ser associada a anestesia local, e a aplicação da substância é aplicada de forma mais superficial ou profunda, segundo a densidade da substância e a profundidade e localização da ruga.

Duração do procedimento?

De 15 a 60 minutos, conforme cada caso.

Tempo de recuperação?

É imediata; em alguns pacientes, o local pode ficar inchado e com hematomas por cerca de 1 semana.

Quais as contra-indicações?

Pessoas com doenças auto-imunes, grávidas ou lactantes, presença de infecção próxima da região a ser tratada e historia de alergia a algum componente a ser usada na aplicação do preenchimento.

PESQUISE MAIS:

www.restylane.com
www.metacrill.com.br
www.juvederm.ca
www.aquamid.com
www.helpmed.com.br
www.rofil.com
www.matridex.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *